Cada espécie requer cuidados diferentes para garantir a beleza das flores
Os cuidados com as orquídeas começam na hora de escolher a planta que vamos levar para a casa. “Através do toque é possível saber se a cor da folha é uniforme, se elas estão firmes, em pé no vaso e se não está faltando um pedaço da folha”.O segundo passo é procurar o local para colocá-las em casa. “O ideal é onde tem uma corrente de ar contínua. O vento vai levando nutrientes que tem no ar para a própria planta, tem que ter exposição de sol mas não pode ser direto. Porque na natureza e no viveiro ela é sombreada”.
As flores e as folhas da orquídea nunca devem ser molhadas, e não pode colocar terra no vaso: “Terra mata orquídea. Você tem o musgo, a casca de pinheiro voce molha só o substrato jamais a folha e as flores porque pode apodrecer a planta”.
As orquídeas florecem uma vez por ano, cada espécie numa época. Já as rosas ficam mais bonitas, por mais tempo, se forem cortados as hastes à cada dois dias: “Deve ser cortado cerca de dois centímetros do pé em diagonal para sulgar a água e ela durar mais tempo”.
A temperatura da água influencia na qualidade da planta. Quanto mais gelada a água estiver melhor é para a planta. Vale colocar uma pedra de gelo na água principalmente em época de verão.
Para qualquer planta de vaso ou jardim vale o equilíbrio entre quantidade de água e de sol. “A luminosidade normalmente das dez até as duas horas da tarde é melhor ser protegida, aquele sol da manhã do fim da tarde direto não tem tanto problema.
Normalmente deve-se molhar uma planta sempre no período da manhã, porque ela gosta de entrar a noite seca e aí de manhã pode dar água que ela vai evaporando e encontra o equilíbrio”.
Logo após o inverno, quando saem do período de dormência, as plantas devem ser podadas para que possam brotar de novo.
Já os cactos dispensam podas e a adubação deve começar a ser feito depois de seis meses. E a quantidade de água vai depender da época do ano e do tamanho do vaso: ” os cactos pequenos no verão tem que ser regados uma vez por cinco dias e no inverno uma vez por duas semanas. O grande, no inverno, recebebe um pouquinho de água uma vez por três semanas e na época de crescimento, uma vez por semana.”
O tempo que a planta vai permancer bonita depende dos cuidados que têm com ela. Uma rosa de qualidade consegue durar no mínimo uma semana se for bem cuidada. Já os cáquitos conseguem sobreviver a vida inteira de um ser humano.
Fonte: Divulgar site grátis:
http://divulgarsitegratis.osabetudo.com/
Dicas, Tutoriais e Informações


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESTE POST
E ENVIE PARA UM AMIGO